sábado, 19 de março de 2011

[Diversos] Dia do Artesão e do Carpinteiro

 Os artesãos/carpinteiros são pessoas com talentos especiais, eles são artistas operários, que participam de todo o processo do trabalho, até da comercialização, cujo resultado será para manter a si e a sua família.
O artesanato é uma atividade universal, que se diferencia no modo de fazer, no material empregado e nas formas ou padrões empregados em cada época e região.
Não é por coincidência que neste mesmo dia se comemora o Dia de São José, o mais famoso “carpinteiro”, padroeiro dos artesãos e carpinteiros.



Eventos no Brasil para a data comemorativa:

No município do Embu-SP, os artesãos são personagens importantes na história da cidade. Por isso, o dia Artesão tem várias atividades que vão além da feira tradicional aos domingos. Tem programação especial com apresentação do Quinteto de Metais municipal e de vídeo produzido pela Casa do Artesão, além de oficinas de pintura naif, arte no retalho, tear e origami.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em Campo Grande-MT será realizada uma Feira de Artesanato na Praça do Rádio Clube. O evento será na sexta-feira (18) e no sábado (19), das 8h às 18h. A feira conta com a participação de artesãos com trabalhos em diversos tipos de materiais ligados à cultura sul-mato-grossense.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em Campina Grande-PB, de 18 a 27 de março tem exposição e vendas de peças de 35 artistas paraibanos no shopping Boulevard (Av. Severino Bezerra Cabral, 1190 – Bairro Catolé). Trabalhos em cerâmica, couro, madeira, fios, além de brinquedos populares ficarão expostos na praça de eventos do shopping.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
No Sesc Centro, em Rio Branco-AC tem a Exposição de Artesanato Acreano. Nos últimos cinco anos o Artesanato do Acre vem se destacando no cenário nacional, garantindo prêmios nacionais — com destaque para o TOP 100 de Artesanato (SEBRAE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua visita, seu comentário é sempre bem-vindo. Volte sempre!!!